terça-feira, 24 de junho de 2008

No coração do Brasil

Atenção passageiros, dentro de minutos pousaremos no aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia! Pra quem não sabe, sou uma “goianinha-torta”, cresci na cidade que está no coração do Brasil e que povoa o imáginario dos brasileiros como um celeiro de cantores sertanejos, fazendeiros, feiras agropecuárias e mulheres, muitas mulheres. O que não deixa de ser uma verdade, mas a cidade que hoje têm cerca de 1,5 milhão de habitantes, 72 anos, também têm outros atrativos pouco divulgados e que valem ser conhecidos.


Sempre tive uma relação de ódio e amor com Goiânia e que com o tempo se tornou um imenso carinho. E ontem, quando a aeromoça anunciou a chegada na capital do Goiás, tive uma vontade enorme de compartilhar com vocês tudo que está cidade cheia de jardins, praças e verde têm de melhor!


Parque Zoológico de Goiânia.


Tradição dos Botecos

Uma das coisas que mais gosto na cidade são os bares e botecos! Deliciosos, com cervejas geladíssimas e a tradição de servir churrasquinhos de todos os tipos possíveis de carne, queijo, kafta, sempre acompanhados de feijão tropeiro, molho vinagrete e mandioca. Então, a dica é a seguite, vá ao Mangueiras, um dos mais antigos da cidade, localizado no Setor Oeste, fica cheio de segunda à sábado e os preços são ótimos. Outra dica, é a Nega Lô, novo, com uma decoração bem charmosa e uma delícia! É bom lembrar, que a distância da praia aproxima os goianos a curtirem os bares e relaxar da rotina do dia-a-dia.





Bar Mangueiras, no Setor Oeste.

Parques


Outra boa forma de relaxar, é conhecendo os parques da cidade! Estão por toda parte e são uma das “marcas registradas” de Goiânia. No coração da cidade está o Parque dos Buritis, além de lagos e pista de cooper, lá estão o Museu de Arte de Goiânia (MAG), o Centro Livre de Artes e o Monumento à Paz. E o mais novo, Parque Flamboyant, que fica no Jardim Goiás, ao lado do estádio Serra Dourada.


Parque dos Buritis, Setor Oeste.

Monstro Disco


Pra quem não sabe, nem só de música sertaneja vive Goiânia! Na cidade, está a principal gravadora do rock independente nacional, a Monstro Disco. No mercado a 10 anos, em 2006 ganhou o prêmio de Melhor Gravadora de 2006, no Prêmio Toddy de Música Independente. E trabalha com nomes importantes do cenário indie nacional.


Imperdível


Sendo uma capital, Goiânia tem muitos programas interessantes, então com ajuda da minha prima, a Babi, fizemos um roteiro imperdível na cidade dos jardins! O dia começa com uma boa caminha ou corrida - para aqueles que gostam – em um dos parques da cidade. Depois conheça o Empório Piquiras, uma deliciosa mistura de padaria, adega, délicatesse de produtos dos quatro cantos do mundo. São dois endereços; no Shopping Bouganville, no Setor Oeste, ou no Shopping Buena Vista, no Setor Bueno. Depois assista um filme no Lumiére, também no Shoppingg Bouganville, se for uma sexta-feira, não deixa de curtir o chorinho, no Grande Hotel, no centro da cidade. Outra boa dica, é tomar um choop no Le Royale, no Shopping Brava Mall, um centro de compras pequeno, muito charmoso e com uma bela vista para o lago do Parque Vaca Brava. E para aquelas que adoram compras, principalmente com preços acessíveis, se joguem na Feira da Lua! Mas cheguem até as 16h, porque fica lotado! Bom, é isso, vocês precisam conhecer Goiânia!


Parque Vaca Brava, Setor Bueno.


Serviços
Mangueiras,
Rua R-11, 895, esquina com a Rua 20, Setor Oeste.
(62) 3252-1305 e 3095-5691.
Nega Lô,
Rua São Luís Qd. 03 Lt. 15, Alto da Glória.
3241-6647.
Parque dos Buritis,
Av. Assis Chateaubriand, Setor Oeste.
Feira da Lua,
Praça Tamandaré, Setor Oeste.

3 comentários:

Anônimo disse...

FLORRRRRRRrr! Nao acredito que vc esta em GYN?! Ow cade vc!!!!??? Nao era BSB? Bjss

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKK Passada agora sei onde vc esta! Bjoss

Rafaela Carvalho disse...

qd vier em gyn me ligaaaaaaaaaaaaaa ok??? Estou morando atrás do Mangueiras, sem problemas com a lei seca, rsrsrs!!!