terça-feira, 1 de julho de 2008

Puro charme

Aproveitando que escrevi sobre moda e Goiânia, vou juntar os dois assuntos e divulgar as écharpes feitas por minha tia Diva. Tive o privilégio de crescer vendo ela transformar pedaços de seda branca em écharpe e lenços lindos! As técnicas mais usadas por ela são o batik – originária da ilha de Java, que utiliza a cera para vedar algumas partes e criar formas e figuras -, o tye-dye, gutta, o ombré e criações próprias com a mistura dessas. Ela começou a pintar na França, onde fez cursos de pintura e estilismo. Mais importante que os cursos é a sensibilidade e o talento que ela têm para fazer arte. O resultado final é fantástico!


Lenços em tye-dey by Diva.




Écharpes by Diva.

Nesse friozinho, nada mais charmoso e chique do que uma bela écharpe! Quem gostou, minha tia faz por encomenda, eu já estou usando as minhas!

E ai, gostou?

Um comentário:

Rafaela Carvalho disse...

Adorei Flor!! Puro charme mesmo...quero aprender essas tecnicas!
mil bjinhos