quinta-feira, 13 de março de 2008

Destino Railay Beach

A Tailândia está no imaginário de muita gente, como o destino do paraíso! O que não deixa de ser uma verdade. O país tem 3.219 quilômetros, de costa marítima, isso significa, milhares de praias paradisíacas, quase intocadas, destino perfeito para casais em lua-de-mel, mochileiros em busca de aventura e turistas que procuram sossego, em cenário de filme.
Mapa da Tailândia

No ano passado, tive o prazer de conhecer uma parte desse país tão exótico, quanto encantador. Por isso, vou escrever algumas notas sobre os lugares, comidas e experiências mais inusitadas e interessantes que tive e vi por lá. Uma coluna chamada, “O quê a Thai tem”.



Brasão da Tailândia



Um dos lugares mais incríveis que conheci foi uma península chamada Railay Beach, que fica ao sul do país, próximo a cidade de Krabi. Protegida pelas montanhas e pela mata o único acesso a Railay é feito de barco, o quê dá a sensação de estar numa ilha. O lugar é incrível e agrada tanto quem gosta de relaxar na areia e ler um bom livro, quanto aqueles que não conseguem ficar parados! Você pode alugar caiaques pra dar um passeio nas águas calmas e quentes da região, e se encantar com os cardumes coloridos que acompanham o percurso. Marcar uma aula de rapel, escalada ou boulder (a prática de escalada, em paredes menores sem as cordas e com colchão pra fazer a segurança) , as praias são cercadas por formações rochosas perfeitas para prática desses esportes. Além, de trekking’s por cavernas ou trilhas na mata.







Railay Beach East




Vista aérea de Railay Beach West

Para se hospedar as opções são restritas, já que a península é bem pequena e a região é tomada por grandes resorts. Se você não tem problemas com gastar dinheiro a melhor opção é Railay Bay Resort and Spa, fica de frente para West Beach. E a diária vai estar em torno de 50 a 300 dólares. Mas se você preferir há boas opções de pousadas em East Beach, o lado por onde as embarcações chegam, e a média de preços é de 20 a 100 dólares. Vale a pena sofrer horas, em vôos cheios de escalas, para desfrutar desse paraíso!

Piscina do Railay Bay Resort and Spa



Centrinho de comércio e restaurantes em Railay Beach

3 comentários:

Anônimo disse...

Que lugar paradisíoco! Adorei aprender um pouco mais sobre este país tão exótico e lindo por natureza!
Seu blog é muito interessante! Estou adorando ler as matérias!
Máira
Brasília - DF

Florzinha disse...

Obrigada, minha querida! Fico feliz que tenha gostado! BEIJOS fLOR

Rafaela Carvalho disse...

FLor, uma surpresinha em forma de gente!! Que legal sempre me surpreendendo eim amiga!!! Adorei o seu Blog, vou frequenta-lo sempre...saudades.
Bjaum,
Fáfa.