quinta-feira, 6 de março de 2008

Encontro vibrante

Amanhã, estréia no Rio de Janeiro o encontro de duas extraordirárias representantes da música brasileira e cubana! Maria Bethânia e Omara Portuondo prometem emocionar, os amantes da música latina, com show no Canecão.




Omara Portuondo ficou conhecida internacionalmente depois de ter sido a única mulher a participar do aclamado documentário, Buena Vista Social Club, do cineasta alemão Wind Wenders. O filme reuniu cantores da velha-guarda musical cubana, que por anos haviam se separado e os apresentou em turnês emocionantes em vários países europeus. Em 2005, a cantora veio cumprir agenda de shows no Brasil e conheceu Maria Bethânia , deste encontro veio o trato de gravarem um cd. A empatia foi tão grande, que meses depois estavam juntas em um estúdio do Rio cumprindo o trato! “Omara é uma das maiores cantoras que conheço, porque ela tem uma musicalidade, uma compeensão e inteligência musical que não é muito comum!”, elogiou Maria Bethânia durante as gravações no estúdio da Biscoito Fino.








O cd tem 11 faixas de canções cubanas e brasilieras, com interpretações conjuntas e individuais, e pode ser comprado sozinho ou no kit cd e dvd documentário das gravações em estúdio. ”Eu acho que o disco ficou com essa característica; humaníssimo, um disco de imenso respeito a música cubana e de imenso respeito a música brasileira!”, afirmou Bethânia. Depois do Rio a turnê segue por São Paulo, Belo Horizonte, Maceió, Olinda, Brasília, Aracaju, Salvador, Curitiba e Porto Alegre.
Confira um trecho do DVD!



Nenhum comentário: