terça-feira, 15 de julho de 2008

Deslizando no asfalto

Deslizar pelas ruas, tendo que se equilibrir em uma prancha, desviar de obstáculos e pedestres, pode parecer uma idéia aterrorizante pra muita gente! Mas, particularmente sempre tive vontade de superar o medo e me jogar nas pranchinhas do asfalto. Quando morei na Austrália, criei coragem e comprei um long – aquele skate que tem a base maior e mais larga – incentivada pela Ari, amiga que já tinha um e queria companhia na aventura. Não me tornei uma profissional e dependendo da inclinação da rua, não tenho coragem de arriscar. Mesmo assim, aproveitei e me diverti muito com esse esporte que ajuda a desenvolver o equilíbrio, e no meu caso, auto-confiança.





Long como o que comprei na Austrália.





Filme clássico, sobre o stake californiano na década de 70.

Também foi no país dos cangurus, que conheci o skate motorizado. Achei incrível! Ele tinha um motorzinho acoplado na trazeira da prancha, e dele saia um cabo com o controle para acelerar. Movido a gasolina, a engenhoca encanta os amantes dos esportes radicais! A sensação é ótima e eles chegam a atingir em média 25km/h. Recomendo! Separei dois sites que vendem o brinquedinho. O primeiro funciona com bateria e controle remoto, o segundo vende um modelo australiano, super diferente que funciona a gasolina. Vou ficar devendo minhas fotinhas australianas com meu long, o cd com as fotos está em Brasília.

http://www.electronskateboards.com/loja/default.asp


Skate motorizado da Electron Stake Boards.

http://www.wheelboard.com.br/dicas.html


Stake motorizado da Wheel Board.

Nenhum comentário: