domingo, 27 de julho de 2008

Correndo nas Nuvens

Há quem não viva sem um par de tênis e use em todas as situações ! Quando era criança tinha vários pares diferentes e um carinho especial pelo reebok, cano alto, branco. O tempo passou e troquei os tênis por sandálias, mas há seis anos atrás comecei a correr e me vi atrás de bons tênis mais uma vez. E depois que comprei um Mizuno, nunca mais usei outra marca! Eles são perfeitos pra quem corre, seja nas esteiras das academias, nos parques, orlas de praia, por puro hobbie ou treinamento.





Mizuno Waze Creation 9W, modelo masculino, perfeito para quem tem os pés com curvtura interna normal ou fina.
E muita gente, termina comprando o tênis pra corrida por um único motivo, beleza! Escolhem pelas cores ou modelo, quanto mais colorido e moderno, mais impressionam. Mas se você quer bons resultados e conforto esses itens seriam os últimos a serem observados. Hoje já existem tênis específicos para quem têm pés chatos ou muito finos, pra quem vai correr em esteiras de academia ou em pistas de cooper. Minha dica é a seguinte, antes de comprar o seu, entre no site da Mizuno e procure o par ideal pra você!




Mizuno Wave Nirvana 4W, modelo feminino, indicado para pés normais ou com pouca curvatura interna. Traduzindo; o famoso pé chato!

sábado, 26 de julho de 2008

Mãos Sempre Limpas

Uma das minhas melhores descobertas, neste ano, foi o álcool em gel para as mãos! Minha mãe já usava, mas as embalagens eram médias de uso doméstico. Logo que me mudei para São Paulo, encontrei numa farmácia o gel anti-sépitco, Doctor Clean, feito para levar na bolsa – embalagens de 60 ml, com várias opções de cherinhos e óleos hidratantes – já vi com aleo vera e vitamina E, óleo de amêndoas e o meu é de pitanga com óleo de amêndoas. O produto é perfeito para a rotina moderna das cidades, onde usamos banheiros públicos, tocamos em dinheiro, saimos correndo pra almoçar ou lanchar na rua e nem sempre lavamos as mãos como recomendam os médicos!



Gel Anti-Séptico com aloe vera, Doctor Clean.

Outra situação, muito boa para usar o gel é antes e depois dos exercícios de muculação nas academias! Evitando o contato com germes e bactérias, liberadas pelo suor, dos outros alunos. Recomendo, super prático, saudável e barato! E nem preciso dizer que, é fundamental para os amigos que têm filhos, sobrinhos, afilhados, enteados; enfim, crianças por perto. Não sou do Misnistério da Saúde, mas recomendo!

quarta-feira, 16 de julho de 2008

EletroHouseDiscoPunkRock

Também foi a Jújú, minha irmãzinha-super-hiper-ultra-linda-fofa-informada, que me avisou sobre a vinda do Justice, pra mim um dos melhores eletrônicos do momento – formado pela dupla francesa Gaspard Augé e Xavier de Rosnay – para o Brasil. Eles estarão por aqui em setembro, tocando no Skol Beats Festival, em Sampa no dia 27 e dia 26 no Rio de Janeiro. A maior influência dos caras é o rock e no ano passado, foram indicados ao prêmio de melhor Albúm Eletrônico/Dance de 2007, no Grammy Award. Adoro os clipes do Justice, separei dois pra vocês verem!

Absolutamente Bizarro

Gente, tenho visto tantos vídeos bizarros no youtube, que resolvi compartilhar com vocês! Minha irmã, Júlia e o namorado André, adoram me mostrar essas preciosidades e confesso; não tenho a mínima idéia como eles acham vídeos tão toscos e engraçados! Bom, ontem, eles me mostraram os mais esquisitos que já vi, não preciso nem dizer que ri muito, né? Então, confere ai:

terça-feira, 15 de julho de 2008

Deslizando no asfalto

Deslizar pelas ruas, tendo que se equilibrir em uma prancha, desviar de obstáculos e pedestres, pode parecer uma idéia aterrorizante pra muita gente! Mas, particularmente sempre tive vontade de superar o medo e me jogar nas pranchinhas do asfalto. Quando morei na Austrália, criei coragem e comprei um long – aquele skate que tem a base maior e mais larga – incentivada pela Ari, amiga que já tinha um e queria companhia na aventura. Não me tornei uma profissional e dependendo da inclinação da rua, não tenho coragem de arriscar. Mesmo assim, aproveitei e me diverti muito com esse esporte que ajuda a desenvolver o equilíbrio, e no meu caso, auto-confiança.





Long como o que comprei na Austrália.





Filme clássico, sobre o stake californiano na década de 70.

Também foi no país dos cangurus, que conheci o skate motorizado. Achei incrível! Ele tinha um motorzinho acoplado na trazeira da prancha, e dele saia um cabo com o controle para acelerar. Movido a gasolina, a engenhoca encanta os amantes dos esportes radicais! A sensação é ótima e eles chegam a atingir em média 25km/h. Recomendo! Separei dois sites que vendem o brinquedinho. O primeiro funciona com bateria e controle remoto, o segundo vende um modelo australiano, super diferente que funciona a gasolina. Vou ficar devendo minhas fotinhas australianas com meu long, o cd com as fotos está em Brasília.

http://www.electronskateboards.com/loja/default.asp


Skate motorizado da Electron Stake Boards.

http://www.wheelboard.com.br/dicas.html


Stake motorizado da Wheel Board.

sábado, 5 de julho de 2008

I love it

Quem me conhece, sabe que eu amoooooo música! Chega a ser compulsivo... Compro cd’s todo mês, adoro pesquisar novos talentos e reverenciar os que já estão consagrados. Por isso, resolvi escrever sobre a Amy Winehouse. Acho que quase todo mundo já conhece essa cantora inglesa, que no ano passado foi revelada ao mundo, depois de ganhar 5 Grammy’s Awards e encantar com uma voz rouca e poderosa. Infelizmente, muita gente só conhece a Amy, por causa das manchetes em revistas, jornais e sites dos escândalos causados por ela, devido ao uso de drogas. É uma pena, mas a moça é dependente química e alcoólatra.




Anyway, nas últimas semanas não paro de ouvir Amy Winehouse! Comprei o primeiro cd, Frank, e não me canso de ouvir, já tinha o último, que também recomendo, Back to Black. Semana passada fui pra Brasília e não tirei Frank do som do carro e foi um sucesso! Todo mundo que ouviu gostou, então, demorou pra comprar o seu!

É bom lembrar que os looks do desfile da Triton, no último São Paulo Fashion Week, foram inspirados no estilo da Amy, com os olhos bem maquiados e cabelo em coque banana, bem volumoso, no fiel estilo rockabilly.



Desfile da Triton, SPFW 2008.

terça-feira, 1 de julho de 2008

Festiv'Alma Surf 2008

O Festiv’Alma 2008, evento que divulga a cultura do surf, terá ótimas atrações musicais! No III Festival Billabong de Música – que acontece dentro do Festiv’Alma – contará com o projeto Guru’s Jazzmatazz, liderado pelo rapper e produtor Guru, e se apresentará no evento nos dias 9 e 12 de julho, no prédio da Bienal, no Ibirapuera. Pra quem não conhece o som, recomendo! Uma mistura de jazz e hip-hop de primeira qualidade! Outra atração que promete, Todd Hannigan, compositor de várias trilhas sonoras de filmes de surf, como Thicker Than Water, do Jack Johnson . O show, dia 11 de julho, será um acústico com tendências de blues, folk e rock. Também se apresentam The Hey Ho’s, banda cover dos Ramones, 11 e 12 de julho, e o havaiano Hery Kapono, 10 de julho, que toca um legítimo som da Ilha do Surf.



Vídeo do Guru's Jazzmazz.


Vídeo do Todd Hannigan

O festival, que acontece de 9 a 12 de julho, no prédio da Bienal, no Ibirapuera, também conta com V Mostra Lui Lui de Arte Cultura, I Salão Internacional do Surf e o IV Festival Osklen de Cinema. Mais informações no site: www.mostradosurf.com.br

Puro charme

Aproveitando que escrevi sobre moda e Goiânia, vou juntar os dois assuntos e divulgar as écharpes feitas por minha tia Diva. Tive o privilégio de crescer vendo ela transformar pedaços de seda branca em écharpe e lenços lindos! As técnicas mais usadas por ela são o batik – originária da ilha de Java, que utiliza a cera para vedar algumas partes e criar formas e figuras -, o tye-dye, gutta, o ombré e criações próprias com a mistura dessas. Ela começou a pintar na França, onde fez cursos de pintura e estilismo. Mais importante que os cursos é a sensibilidade e o talento que ela têm para fazer arte. O resultado final é fantástico!


Lenços em tye-dey by Diva.




Écharpes by Diva.

Nesse friozinho, nada mais charmoso e chique do que uma bela écharpe! Quem gostou, minha tia faz por encomenda, eu já estou usando as minhas!

E ai, gostou?