segunda-feira, 2 de junho de 2008

O melhor do Friozinho

Galera que frio é esse? Acho que a temperatura caiu no Brasil todo, mas aqui em São Paulo, no último final de semana a sensação era de estar em Londres. Especialmente no domingo, em que uma garoa muito fina, a névoa e a baixa temperatura fizeram os paulistanos sofrerem pra sair da cama! Por isso, resolvi dar algumas dicas bem gostosas pra curtir esse friozinho!

Foto do site de notícias da Globo, o G1, mostrando o friu de Sampa.


Vamos começar com uma boa música! A dica é John Legend, cantor e compositor de primeira, ganhador de 5 Grammy Awards. O estilo dele é R&B e neo soul, muito bom! Procure o último cd, gravado ao vivo, na Filadélfia. Minha outra dica é o cd Bambas e Biritas, que reúne um time de primeira, Black Allein, Seu Jorge, Elza Soares, Happin Hood, Dj Marcelinho da Lua, entre outros, com a produção de Dj BiD.

John Legend.

Bambas e Biritas.

Nesse frio fica difícil manter o bronzeado, né? Então, um bom blush pra manter uma corzinha de saúde nas bochechas é fundamental. Há muito tempo que sou fã da Mac, marca americana, jovem, de ótima qualidade e que tem cores incríveis! Mas, depois que a Aninha - amiga do meu coração que adotei como irmã faz um tempo! - comprou o Soft Blush, da O Boticário, não teve jeito, viciei! Ele é suuuuper prático e deixa um resultado lindo e a minha dica é a cor pêssego.

A próxima dica é um bom creme de abóbora com queijos! Nem vem torcer o nariz, porque é uma delícia e já vi muuuita gente dizer que não come abóbora de jeito nenhum –né, dona Mia e Fabinho? - e depois de experimentar, essa que é uma das minhas especialidades, mudar de idéia, viu?! A receita é a seguinte:


-Descasque a abóbora moranga –aquela que têm a casca clara, meio cinza - e pique em cubos, não precisa ser muito pequeno.
- Pegue três cabeças de alho, descaque e corte no meio, também pique uma cebola em pedaços pequenos.
-Numa panela com azeite, coloque o alho e a cebola até dourar. Junte a abóbora, e deixe por cinco minutos. Depois, acrescente a água e deixe cozinhar até desmanchar. Com a ajuda de um garfo precione a abóbora até que vire um creme. Durante esse processo acrescente cebolinha picada, coentro, sal e pimenta do reino a gosto!
- Se o creme estiver muito concistente, adicione água quente! Nunca esqueça de experimentar e ter certeza de que os temperos estão suficientes. Deixe cozinhar por vinte minutos, depois da abóbora derreter. E cinco minutos antes de desligar o forno, acrescente pedaços de cheddar - aquele que é especial para cozinhar – e provolone ralado, de preferência um fresco, que você vai ralar na hora!
Para ficar uma delícia e lindo de ver, sirva dentro do pão ou na abóbora! Pra acompanhar, um bom vinho tinto casa perfeito com o prato. Agora a dica de vinho é uma longa história que vou deixar pra próxima!

2 comentários:

Unknown disse...

Amigaaaaaaaaa,
eu quiroooo o seu creme de Abóbora!!!! Ai que delicia !!!1
Bjssss.
Quero as dicas dos vinhos....!

Florzinha disse...

Amiga você é uma comédia! rsrsrs Deu pra ver sua cara falando eu quiiiiiro... kkkkkkkk Em relação aos vinhos, estou pesquisando! Na verdade é um assunto muito amplo, cheio de detalhes e pra não ficar pobre, tive que pesquesar bem! Mas, essa semana fica pronto! Beijocas, amore!