terça-feira, 15 de abril de 2008

Delícias da Vida

O quê realmente é essencial para nossas vidas ou para sermos felizes? Acho que ainda não inventaram uma receita exata para essas perguntas. Especialmente porque os seres humanos, apesar de serem da mesma espécie, são muito diferentes. Entretanto, no meio desse caldeirão de gente, crenças, culturas e ideologias, que é o nosso mundo, nós terminamos encontrando aqueles com quem nos identificamos ou com os padrões de comportamento que queremos seguir.



Oh, felicidade! Camarão, cervejinha, amigas, numa sexta-feira do outro lado do mundo!


Elizabeth Gilbert, jornalista e escritora americana, depois de oito anos de casamento, resolveu jogar tudo pro alto – casa perfeita, marido apaixonado e trabalho – e sair pelo mundo em busca do auto-conhecimento e da sua realização pessoal. Já que o formato tradicional da felicidade ocidental não estava preechendo-a. Bem corajosa a moça! Depois de passar um ano entre Itália, Índia e Indonésia, viver experiências incríveis, conhecer pessoas, culturas e se conhecer melhor, escreveu o livro; Comer, Rezar e Amar. Lançado em fevereiro de 2007, no Brasil, o livro já vendeu mais de 4 mil exemplares e originou o roteiro do filme homônimo, estrelado por Julia Roberts e com estreia prevista para esse ano.






Elizabeth Gilbert


Bom, você deve está pensando; e daí? É que desde o começo do ano que minhas tias – minha família é enorme são 10 irmãos - não falam em outra coisa, que não seja; Comer, Rezar e Amar. O quê faz muito sentido, porque o livro é ótimo! Elegante, engraçado, inteligente, atual e, como li em algumas críticas, faz você ter a sensação de estar batendo papo com sua melhor amiga. É ler, viajar e relaxar, perfeito!

Nenhum comentário: