terça-feira, 24 de junho de 2008

No coração do Brasil

Atenção passageiros, dentro de minutos pousaremos no aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia! Pra quem não sabe, sou uma “goianinha-torta”, cresci na cidade que está no coração do Brasil e que povoa o imáginario dos brasileiros como um celeiro de cantores sertanejos, fazendeiros, feiras agropecuárias e mulheres, muitas mulheres. O que não deixa de ser uma verdade, mas a cidade que hoje têm cerca de 1,5 milhão de habitantes, 72 anos, também têm outros atrativos pouco divulgados e que valem ser conhecidos.


Sempre tive uma relação de ódio e amor com Goiânia e que com o tempo se tornou um imenso carinho. E ontem, quando a aeromoça anunciou a chegada na capital do Goiás, tive uma vontade enorme de compartilhar com vocês tudo que está cidade cheia de jardins, praças e verde têm de melhor!


Parque Zoológico de Goiânia.


Tradição dos Botecos

Uma das coisas que mais gosto na cidade são os bares e botecos! Deliciosos, com cervejas geladíssimas e a tradição de servir churrasquinhos de todos os tipos possíveis de carne, queijo, kafta, sempre acompanhados de feijão tropeiro, molho vinagrete e mandioca. Então, a dica é a seguite, vá ao Mangueiras, um dos mais antigos da cidade, localizado no Setor Oeste, fica cheio de segunda à sábado e os preços são ótimos. Outra dica, é a Nega Lô, novo, com uma decoração bem charmosa e uma delícia! É bom lembrar, que a distância da praia aproxima os goianos a curtirem os bares e relaxar da rotina do dia-a-dia.





Bar Mangueiras, no Setor Oeste.

Parques


Outra boa forma de relaxar, é conhecendo os parques da cidade! Estão por toda parte e são uma das “marcas registradas” de Goiânia. No coração da cidade está o Parque dos Buritis, além de lagos e pista de cooper, lá estão o Museu de Arte de Goiânia (MAG), o Centro Livre de Artes e o Monumento à Paz. E o mais novo, Parque Flamboyant, que fica no Jardim Goiás, ao lado do estádio Serra Dourada.


Parque dos Buritis, Setor Oeste.

Monstro Disco


Pra quem não sabe, nem só de música sertaneja vive Goiânia! Na cidade, está a principal gravadora do rock independente nacional, a Monstro Disco. No mercado a 10 anos, em 2006 ganhou o prêmio de Melhor Gravadora de 2006, no Prêmio Toddy de Música Independente. E trabalha com nomes importantes do cenário indie nacional.


Imperdível


Sendo uma capital, Goiânia tem muitos programas interessantes, então com ajuda da minha prima, a Babi, fizemos um roteiro imperdível na cidade dos jardins! O dia começa com uma boa caminha ou corrida - para aqueles que gostam – em um dos parques da cidade. Depois conheça o Empório Piquiras, uma deliciosa mistura de padaria, adega, délicatesse de produtos dos quatro cantos do mundo. São dois endereços; no Shopping Bouganville, no Setor Oeste, ou no Shopping Buena Vista, no Setor Bueno. Depois assista um filme no Lumiére, também no Shoppingg Bouganville, se for uma sexta-feira, não deixa de curtir o chorinho, no Grande Hotel, no centro da cidade. Outra boa dica, é tomar um choop no Le Royale, no Shopping Brava Mall, um centro de compras pequeno, muito charmoso e com uma bela vista para o lago do Parque Vaca Brava. E para aquelas que adoram compras, principalmente com preços acessíveis, se joguem na Feira da Lua! Mas cheguem até as 16h, porque fica lotado! Bom, é isso, vocês precisam conhecer Goiânia!


Parque Vaca Brava, Setor Bueno.


Serviços
Mangueiras,
Rua R-11, 895, esquina com a Rua 20, Setor Oeste.
(62) 3252-1305 e 3095-5691.
Nega Lô,
Rua São Luís Qd. 03 Lt. 15, Alto da Glória.
3241-6647.
Parque dos Buritis,
Av. Assis Chateaubriand, Setor Oeste.
Feira da Lua,
Praça Tamandaré, Setor Oeste.

terça-feira, 17 de junho de 2008

Apesar dos pesares

Andei meio desanimada com o mundo! Essa vida frenética onde temos que corresponder com a expectativa de um monte de gente – você precisa ser simpático, inteligente, bonito, trabalhador, bom vivam, de família, nerds, descolado, poliglota, bem humorado, gentil, refinado, budista, politizado, globalizado, cristão... – e ainda dar conta das nossas próprias expectativas e angústias. Como sou perfeccionista termino sofrendo em dobro. Mas não adianta “this is the world” e não há muito o quê fazer, além de análise, yoga, meditação, rezar e pra alguns até comer ou beber. Entretanto, lendo a biografia de Jeannette Walls, O Castelo de Vidro, senti uma esperança, um alívio tão grande, de que ainda somos o que quisermos ser e é só acreditar!







Parece até chavão de livro de auto-ajuda ou comercial de TV, né? Pois é, mas acredito muito nisso, principalmente quando leio histórias tão lindas como a de Jeannette. Uma menina que apesar de todas as dificuldades possíveis e inimagináveis conseguiu alcançar todos os seus planos, sonhos, com muita coragem e convicção! Comprem lenços de papel e preparem para se emocionar. O livro é uma lição de vida, vale a pena ser lido, eu AMEI!




A jornalista e escritora Jeannette Wals.

segunda-feira, 16 de junho de 2008

"Meu Nome Não É Koni"

Gente, olha esse vídeo que engraaçado; “Meu nome não é Koni”. Me mandaram essa preciosidade e quase morri de rir... Pensei em encaminhar para os amigos, mas preferi colocar aqui, no Blog! Primeiro, porque amo temaki e para mim, o melhor de tooooodos é o do Koni. Não há o que descutir... rsrsrsr. Outro dia, uma amiga me levou em uma Temakaria na Vila Madelena e segundo ela é um dos melhores de Sampa. Pois bem, prefiro o Koni! Que, aliás, estou mooooorendo de saudades, principalmente porque só precisava atravessar a rua... Pra quem ainda não conhece, em Brasília, ele está na comercial da 210 sul. Originário da Cidade Maravilhosa, onde há mais de dez lojas espalhadas pela cidade, o Koni também está em Salvador e no verão vi uma loja na Praia do Forte. Se ainda não conhece, vale a pena experimentar!










E fica o meu pedido aos empresários de São Paulo, por favor, eu quero o Koni em Sampa!!!!

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Come Together

Os anos 70 voltaram com força total! Isso mesmo, a maioria dos estilistas se inspiraram nos 70’s years para criar a coleção de verão 2009. A tendência é reflexo das peças de inverno 2008. Onde, as batas, pantalonas, calças boca-de-sino e releituras de estampas em Tie-dye, batik , ombré, se espalharam nas principais passarelas pelo mundo a fora! E não para por ai, os acessórios também seguem o estilo setentista como os óculos de armação quadrada, enormes e com lentes claras ou em degradê. Nos pés, as clássicas plataformas e tamancos - que particulamente eu amo, já que fazem toda diferença no meu tamanho! heheheh - também têm sua vez! Pra ter certeza de que a minha conclusão, da influência setentista na moda, não era um mero equívoco fiz uma “pesquisa de campo” nos álbuns da família! Vejam que fofos...


Minha mamãe, toda estilosa de calça boca de sino e tomaraque caia.




Minha mãe de macacão, blusa de estampa psicodélica, tamanco e pusseira de madeira.




Meu pai, de calça, camisa e bolsa.




Mami, de vestido indiano tipo bata, lindo! Total anos 70.


Meu pai, um fofo! hehehe...

O Fashion Rio ainda não terminou, mas já selecionei minhas peças de desejo para o verão 2009! Vejam o quê vocês acham!

Torem, foto Marcio Madeira.




Apoena, foto Marcio Madeira.

Teca, foto Marcio Madeira.


Teca, foto Marcio Madeira.

Vem chegando o verão...

Salinas, fotos Marcio Madeiro.




Salinas, foto Marcio Maseiro.


Salinas, fotos Marcio Madeiro.


TNG, fotos Marcio Madeiro.


Totem, foto Marcio Madeiro.

Cantão, foto Marcio Madeiro.




Salinas, foto Marcio Madeiro.


Salinas, foto Marcio Madeiro.


Salinas, foto Marcio Madeiro.


Salinas, foto Marcio Madeiro.

Elas fazem toda diferença!

Drosofila, foto Marcio Madeiro.




Juliana Jabour, foto Marcio Madeiro.


Teca, foto Marcio Madeiro.

O quê vai fazer a sua cabeça?

Maria Bonita Extra, foto Marcio Madeira.





Salinas, foto Marcio Madeiro.


Salinas, foto Marcio Madeiro.


Sta. Ephigenia, foto Marcio Madeiro.

Fashion Rio - Primavera Verão 2009

Cavendish, foto Marcio Madeiro.



Walter Rodrigues, foto Marcio Madeiro.


TNG, foto Marcio Madeiro.


Maria Bonita, foto Marcio Madeiro.


Virzi, foto Marcio Madeiro.

Fashion Rio - Primavera Verão 2009

Mix de pop, psicodélico e rústico!



Alessa, foto Marcio Madeiro.




Alessa, foto Marcio Madeiro.


Elisa Conde, foto Marcio Madeiro.


Totem, foto Marcio Madeiro.


TNG, foto Marcio Madeiro.

Fashion Rio - Primavera Verão 2009

O romantismo das Flores! Bordadas, estampadas, pequenas e grandes... Todos os tipos! Nem preciso dizer que eu adooooro, né?


Apoena, foto Marcio Madeira.




Santa Maria, foto Marcio Madeira.


Santa Maria, foto Marcio Madeira.


Sta. Ephigenia, foto Marcio Madeira.


Teca, foto Marcio Madeira.

Fashion Rio - Primavera Verão 2009

As estampas psicodélicos também voltaram com tudo e foi a marca registrada do desfile da Totem!



Totem, foto Marcio Madeira.




Totem, foto Marcio Madeira.

Totem, foto Marcio Madeira.


Totem, foto Marcio Madeiro.


Totem, foto Marcio Madeira.