sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Trilha Sonora

Sempre fui fã da Red Hot Chili Peppers, mas no último ano, a admiração pela banda californiana, aumentou consideravelmente! Tive o prazer de ir no show dos caras, em Sydney, abril do ano passado. Foi incrível! Além, da super produção, a sensação de entrar num túnel do tempo, já que a maioria das canções foram hits dos últimos 15 anos.

Red Hot Chili Peppers


John Frusciante

Confesso que depois de ir ao show, tive necessidade de buscar informações mais precisas sobre a Red Hot! Foi ai, que alguns amigos comentaram sobre John Frusciante, o quitarrista. Me encantei por sua tragetória, novaiorquino, aos onze anos aprendeu a tocar quitarra, com quatorze já compunha as primeiras canções. Em 1988, entrou na banda e se tornou um dos maiores quitarristas do mundo. Depois de 4 anos de muito sucesso, John abandona os Chilis, por sérios problemas de relacionamento com os companheiros e abuso de drogas.



John Frusciante


John Frusciante

Apesar do vício em heroína e da depressão, Frusciante ainda teve folego para gravar dois álbuns solo, Niandra Ladys and Usually Just a T-shirt, em 1992 e Smile From the Streets You Hold, cinco anos mais tarde. Depois de chegar ao fundo do poço e tentar inúmeras internações para se recuperar, o guitarrista volta a Red Hot Chili Peppers, em 1999, com o lançamento do álbum Californication. Desde então, John Fruciante administra a carreira solo com a banda. Pra quem gosta de Alternative Rock, Funk Rock, Indie Rock ou Electronic, ai está uma boa dica de som! No site oficial www.johnfruciante.com , você pode encontrar várias versões acústicas de albúns lançados ou inéditos para baixar! Minha preferida, atualmente é Song to Sing when I’m Lonely!

Picadinho da Flor

A receita é juntar muita vontade de escrever, de trocar idéias, impressões, lançar opiniões, sugerir! Tudo temperado com o interesse contínuo pelo novo, ou quase novo, pela música, cultura, artes, lugares, pessoas, esportes, crenças. Enfim, tudo que me alimenta a alma, a cabeça, o coração, e faz a vida correr solta, com a mão certa de sal, pimeta, açúcar, quem sabe curry, talvez umas ervas, mas tudo bem equilibrado! O conjunto certo, pra se degustar a vida e tudo de bom que este mundo enorme, mas as vezes, tão pequenininho tem pra nos oferecer!
E ai, deu água na boca? Ficou com vontade de experimentar? Picadinho da Flor, “carpe diem”!